Primeira unidade da Serra Gaúcha irá formar profissionais especializados na área e suprir carência de mão-de-obra na região
Com 50 unidades espalhadas em todo Brasil, entre rede própria e franquias, a Escola do Mecânico anuncia a abertura de mais uma escola, dessa vez em Caxias do Sul (RS). A inauguração da primeira unidade na Serra Gaúcha será na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h, na Rua Mimode-Venus, 199, Bairro Cinquentenário. As gestoras da unidade já atuam na área automotiva, no comércio de peças e ferramentas há mais de 15 anos.
“O nosso ingresso nessa área aconteceu pelo amor à mecânica e pelo propósito de servir e contribuir com a comunidade. Apostamos na Escola do Mecânico pela integridade e propósito do projeto, pelo conceito em realizar sonhos, por ser uma franquia consolidada, pela contribuição social e por ser um negócio que fortalece o mercado automotivo e é próspero para os investidores”, diz Milene Montemesso Cunico, franqueada da unidade, ao lado da sócia, Franciele Calgaro Amaral.
Por ser um negócio de impacto social, que oferece formação e empregabilidade em mecânica em todo Brasil, a Escola do Mecânico está instalada não somente nas grandes capitais, mas também em cidades do interior, muitas vezes carente de mão de obra qualificada. A nova unidade faz parte de um plano de expansão que inclui a abertura de 20 novas escolas da rede em 2025, com um crescimento projetado em 20% na receita.
“Atualmente, faturamos cerca de R$ 60 milhões e a meta é fechar em R$ 70 milhões este ano. Levamos conhecimento para que o aluno possa trabalhar com o que gosta, e até mesmo abrir sua própria oficina, como também promovemos empregabilidade para geração de renda. Além disso, as unidades da Escola do Mecânico também reforçam o nosso compromisso com a inclusão social e a diversidade no mercado automotivo, promovendo ações para incentivar a participação de mulheres e jovens”, diz Sandra Nalli, fundadora e CEO da escola, profissional que soma mais de 30 anos no segmento.
Além da metodologia prática e orientada às demandas do mercado, a Escola do Mecânico mantém parcerias com grandes marcas do setor automotivo, como Mahle Metal, Norton (SaintGobain), Mobil rasil, STANLEY. Essas colaborações garantem que os alunos tenham acesso às mais recentes tecnologias e estejam preparados para os desafios da indústria.
“Nosso modelo de franquias é um reflexo do que acreditamos: unir impacto social e sustentabilidade financeira. Ao oferecer uma educação acessível e de qualidade, proporcionamos oportunidades de carreira e contribuímos diretamente para o desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos.”, comenta Sandra.
Sobre a Escola do Mecânico Fundada em 2011, por iniciativa da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão-de-obra especializada no segmento automotivo. No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa. Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de
formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho. O projeto ganhou força, parceiros e mais alunos, tornando a Escola do Mecânico uma referência em capacitação profissional para o segmento.
Em meados de 2012, nasce um dos projetos mais importantes da Escola, o Emprega Mecânico. Ele coloca a pessoa certa no emprego certo. Além de um portal dedicado, foi criado o App Emprega Mecânico, único e exclusivo. Atualmente tem 50 unidades entre rede própria e franquia. Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial. Para saber mais, acesse: escoladomecanico.com.br